Sesc SP

Esta atividade faz parte da

MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo - 7ª edição da mostra propõe trabalhos artísticos baseados em eixos que apontam para duas palavras-chave: transbordar e transgredir saiba mais

Sábado Descontraido

Por meio de suas lembranças de infância, a ruandense Dorothée Munyaneza reconta a guerra civil que assolou seu país em 1994, levando ao genocídio de 800 mil pessoas. A artista estava prestes a completar 12 anos quando se viu em meio aos conflitos, e desde então não conseguiu mais ouvir Samedi Détente (algo como Sábado Descontraído, em francês), um programa de rádio que embalava toda a população do país, com músicas de várias partes do mundo. Mas as canções daquela época ainda hoje ressurgem na mente e no corpo da artista, trazendo à tona as lembranças de amigos e da família.

No espetáculo, espécie de testemunho cênico, Munyaneza tenta dar conta dos horrores do conflito por meio dessas memórias afetivas. Narra as histórias de guerra mesclando linguagens do teatro, da dança e da música e trazendo elementos que remetem à jornada de conflitos, como mesas e lonas (que serviam de abrigos contra os tiroteios) e camadas diversas de roupas (seus escudos).

Concepção, Coreografia e Direção: Dorothée Munyaneza
Elenco: Nadia Beugré, Kamal Hamadache e Dorothée Munyaneza
Provocador: Mathurin Bolze
Desenho de Luz: Christian Dubet
Cenário: Vincent Gadras
Figurino: Tifenn Morvan
Direção de Palco: Frédérique Melin
Direção de Som: Camille Frachet
Produção: Compagnie Kadidi, Anahi Production
Direção de Produção: Emmanuel Magis, Anahi
Assistente de Produção: Leslie Fefeu
Coprodução: Théâtre de Nîmes - Scène Conventionnée pour la Danse, Théâtre La Passerelle - Scène Nationale de Gap et des Alpes du Sud, Bois de l'Aune-Aix-en-Provence, Théâtre des Salins - Scène Nationale de Martigues, L'Onde - Théâtre Centre d'Art de Vélizy-Villacoublay, Pôle Sud - CDCN Strasbourg, Théâtre Jacques Prévert - Aulnay-sous-Bois, Le Parvis - Scène Nationale de Tarbes, Théâtre Garonne - Toulouse, Réseau Open Latitudes 2
Apoio: Cultural European Programme, Théâtre de Liège, Théâtre de la Ville - Paris, BIT Teatergarasjen - Bergen. Com apoio do Théâtre Le Monfort-Paris, do Friche Belle de Mai-Marseille, da Direção Regional de Assuntos Culturais PACA - Ministério da Cultura e Comunicação, do SACD, Association Beaumarchais, Arcadi Île-de-France, ADAMI e Prefeitura de Paris.
Duração: 75 min

Venda limitada a dois ingressos por pessoa.

Local: Arte II (13º andar)

(Foto: José Caldeira)

 

Teatro

Sábado Descontraído Direção: Dorothée Munyaneza (RWA/FRA) 16

Essa atividade aconteceu em 08/03/2020 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo