Sesc SP

03.2020 - Literatura - Escritoras Ilustra

Indo ao encontro do movimento "Leia Mulheres"- projeto que surgiu inspirado no trabalho de Joanna Walsh com o "#readwomen2014" e tem como objetivo lançar luz sobre o trabalho das mulheres no campo literário, incentivando a leitura desde autoras clássicas quanto contemporâneas. Convidamos Carolina Frandsen, ilustradora e bióloga, a compartilhar sua produção de marcadores ilustrados advindos da leitura de obras de mais de 30 escritoras nacionais e estrangeiras, dando destaque especial às autoras que compõem o acervo de nossa biblioteca.

Carolina Frandsen cresceu em Birigui, mas adotou a cidade de Campinas como seu lar. Buscando mostrar que arte e ciência podem caminhar juntas, trabalha com ilustrações científicas e naturalistas. Leitora voraz, Carol desde 2017 faz parte do grupo "Leia Mulheres: Campinas" e tem priorizado há alguns anos os livros escritos por autoras femininas.

O Inktober permitiu que esses dois universos se cruzassem, e a leitura e o desenho se uniram neste projeto visual que será apresentado no bate-papo. Segue a citação de algumas das autoras ilustradas: Sylvia Plath, Svetlana Alexievich, Emily Brontë, Virginia Woolf, Marjane Satrapi, Chimamanda Ngozi Adichie, Cecília Meireles e Clarice Lispector.

Dia 8, domingo, das 14h às 15h
Biblioteca
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Foto: Divulgação

Literatura

Escritoras Ilustradas Com Carolina Frandsen L

Essa atividade aconteceu em 08/03/2020 no Sesc Birigui.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo