Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mulher de palavra: independente e coletiva - Difusão de obras literárias contemporâneas escritas por mulheres. saiba mais

Design sem nome(16)

Neste encontro será debatido o livro "Bem-vindos ao paraíso" que, ambientado em um resort de luxo na Jamaica, aborda a história de Margot e sua irmã Thandi para tratar de temas como vinculação do trabalho e a exploração sexual, além do racismo, lesbofobia e turismo.

Sobre a convidada: 
Giselle Cristina dos Anjos Santos é doutoranda em História Social na Universidade de São Paulo (USP), com o projeto "Discursos sobre a democracia racial em Cuba e no Brasil: Tramas de gênero, raça e sexualidade na literatura (1933-1978)". Além disso, é autora do livro "Somos todas rainhas" (2012) e é uma das autoras do livro "Mujeres afrodescendientes en América Latina y el Caribe: Deudas de igualdad" (2018), organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

Sobre a debatedora:
Juliana Bittencourt
é fotógrafa, mestranda e integrante do Coletivo Sycorax. Colaborou com meios de comunicação livres, alternativos, autônomos o como se llamen como a Revista Geni e a Agência SubVersiones, no México. Em 2014 percorreu 10 países das Américas Central e do Sul em uma iniciativa de articulação e cooperação entre comunidades e coletivos de diferentes países em torno da justiça climática. A equipe realizou uma série de eventos públicos, além de uma campanha de ações e mobilizações para a COP-20, no Peru. Realizou residências artísticas na Ceiba Gráfica e no SOMA, ambos no México.

Sobre a Cocuradoria: 
O Coletivo Sycorax é composto atualmente por cinco tradutoras, são elas: Cecília Rosas, Cecilia Farias, Juliana Bittencourt, Leila Giovana Izidoro e Shisleni Oliveira Macedo. Em comum, as integrantes do coletivo já colaboraram com meios independentes de comunicação e entendem a criação do coletivo como uma contribuição para pautar conteúdos e ampliar a circulação de autoras que o mercado editorial não contempla.

SINOPSE: Ambientado em um resort de luxo na Jamaica, esta obra literária aborda a história de Margot e sua irmã Thandi para tratar de temas como vinculação do trabalho e a exploração sexual, além do racismo, lesbofobia e turismo.

Local: Biblioteca (4º andar)

Ações para a Cidadania

Bem-vindos ao paraíso, de Nicole Dennis-Benn, tradução de Heci Candiane, Editora Morro Branco Debatedora: Juliana Bittencourt. Convidada: Giselle Cristina dos Anjos Santos L

Essa atividade aconteceu em 22/04/2020 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo