O convite de hoje é de um passeio um tanto diferente do habitual: trata-se de um passeio “sem sair de casa” pela Sorocaba Operária do início do século XX.
Com alcance global, a Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável é realizada pela Organização Internacional de Turismo Social e acontece de 28 de maio a 4 de junho.
A construção do conceito quilombola e o desdobramento desse no plano conceitual, político e normativo.
Séries de vídeos reflexivos compõem a Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável
A partir do momento que criamos um vínculo de pertencimento com Campinas, também nos tornamos corresponsáveis com o desenvolvimento e sustentabilidade da cidade.
Neste guia turístico em vídeo, o historiador Cadu de Castro apresenta o cantão do Indaiá, o Forte de São João e a praia de Itaguaré, entre as muitas belezas naturais e históricas da cidade.
Nesta série de vídeos, viajantes partilham experiências e aprendizados de suas viagens. Em comum, a escolha de viajarem sozinhos e o trabalho em diferentes unidades do Sesc em São Paulo.
Um convite para crianças de todas as idades desbravarem os cantinhos do dia a dia que podem ser ao mesmo tempo tão conhecidos e tão surpreendentes
Histórias contadas através dos nomes das ruas, um olhar de resgate da memória e uma viagem pela própria cidade.
Texto do historiador Fábio Bragança e fotos de Davi Negri.
Flavia Aguilera, José Rubens Incáo e Sergio Nunes conduzem nossa visita narrada a um período da história que muitas vezes foi ocultado ou esquecido ao longo dos tempos.
O que a gente procura quando vai viajar? Às vezes vamos tão longe para encontrar respostas que sempre estiveram dentro de nós
Uma viagem sonora para dentro das quatro paredes onde cada um de nós habita
O SescTV acaba de disponibilizar os documentários 'Gringo trails' e 'Tem gringo no morro', que analisam de maneira crítica a presença de turistas estrangeiros.
Onde a casa mora em nós? Para além da casa como espaço físico, o que nos aconchega e traz um respiro diante de um imenso lá fora?
O primeiro artigo da série "Onde em nós a casa mora" traz o universo da escritora Hilda Hilst em um roteiro multimídia pela Casa do Sol, em Campinas (SP).
É uma casa com perninhas, onde o caboclo vive em paz com a subida ou descida da água ou do rio. É assim que o artista amazonense Inácio Maciel define a palafita.
Cordis, coração em latim; burgo, cidade. A cidade do coração, a pequena e tranquila Cordisburgo, em Minas Gerais. Ou Córdisburgo, pronunciada assim, como que com acento, como os habitantes do lugar.
As vilas operárias acompanham parte da história do Brasil e da cidade de São Paulo, sua urbanização, a trajetória trabalhista e os conflitos na urbe. Se, como disse Vinicius de Moraes, a casa do homem...
Há uma velha casa às margens do Rio Vermelho, ao lado da ponte, na Cidade de Goiás. Vamos chamá-la, aqui entre nós, de Casa do Coração Vermelho.