Sesc SP

capaportalexp

A exposição '(Re) Inventar - Artistas Criadores' se inspira nas histórias de vida de artistas inventivos e originais, cujas criações e mitologias ampliaram o universo da arte brasileira. Em parceria com o Museu Casa do Pontal, no Rio de Janeiro - maior acervo de arte popular do país - e curadoria de Angela Mascelani, a exposição reúne 33 artistas populares de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, com obras que nascem do mundo artesanal e arte em cerâmica. A mostra parte desta relação e expõe ao público mais de duzentas obras para a itinerância em Santos, em que estão sendo consideradas algumas histórias sobre estes inventivos artistas, para que cada um possa conhecê-los e desvendar as narrativas por trás de cada obra.

A curadora Angela Mascelani tem licenciatura em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O mestrado em Artes Visuais e o doutorado em Antropologia Cultural foram realizados na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é diretora-presidente do Museu Casa do Pontal, no Rio de Janeiro.

(Obra: Pedro Boca Riva - Interior do Ceará | Foto: Romulo Fialdini)

CONVIVÊNCIA

Protocolos de segurança

Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público.

O público agendado é orientado a não se atrasar, nem chegar com muita antecedência à unidade para não formar filas.

Clique aqui para saber mais.

Acesso à unidade

A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo.

A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias.

Não será permitida a entrada de acompanhantes sem ingressos.

Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.

Todas as unidades permanecem fechadas para visitação espontânea, exceto Interlagos e Itaquera.

A proteção de todos é prioridade! Sugerimos que pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, sejam preservadas neste momento.

Protocolo em caso de sintomas

Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o Serviço de Saúde e permaneça em isolamento social.

Artes Visuais

Exposição (Re)Inventar - Artistas Criadores L

Essa atividade aconteceu em 12/12/2020 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo