Sesc SP

Portal video brasil2

 

Inaugurada em outubro de 2019, em São Paulo, a 21a Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades Imaginadas toma de empréstimo o título do clássico estudo de Benedict Anderson para pensar nos tipos de organização social e comunitária que se constroem com base em afetos, afinidades e identidades compartilhadas, e ocupam espaços além, às margens ou nas brechas dos Estados-nação. 

Um recorte significativo da exposição que passou pelo Sesc 24 de Maio, chega agora ao Sesc Campinas, sob curadoria e direção artística de Solange Farkas. 

Regiões diversas do Sul geopolítico - África, Oriente Médio, Sudeste Asiático, América Latina - estão representadas em narrativas que atestam como negros, indígenas, mulheres, LGBTQI+ e outros grupos minorizados aprofundam práticas comunitárias para salvaguardar direitos arduamente conquistados frente à onda de obscurantismo que ameaça liberdades fundamentais. 

Um conjunto de conteúdos digitais complementa a exposição, incluindo conversas ao vivo com artistas participantes sobre assuntos abordados em suas obras. 

Com Aykan Safoglu, Dana Awartani, Ezra Wube, Gabriela Golder, Georges Senga, Monica Nador, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas, Nelson Makengo, No Martins, Omar Mismar, Roney Freitas & Isael Maxakali, Rosana Paulino, Thanh Hoang e Thierry Oussou.

Esta atividade será melhor aproveitada por pessoas a partir de 14 anos.

 

COMO VISITAR?

1. Agende sua visita aqui em nosso portal no menu ao lado;

2. Escolha o horário de sua sessão e reserve o seu ingresso;

*Não se preocupe! O ingresso é GRATUITO. A retirada de ingressos tem por finalidade a organização da visita e o controle de acesso de público.

 3.   Você receberá o ingresso em seu e-mail. Não é necessário imprimir. Apresente o comprovante em seu celular na entrada da exposição;

4. Compareça no horário agendado! Entre os horários de agendamento há um intervalo para higienização dos espaços;

5. Por medida de segurança, a temperatura corporal de todos é aferida na entrada e o uso de máscara é obrigatório.

6. Para acessar algumas obras é necessário o uso de fones de ouvido; sugerimos que traga seu fone pessoal. 

 

PARA AMPLIAR SUA EXPERIÊNCIA

Como medida de segurança e higiene, não serão distribuídos materiais impressos complementares à exposição. Entretanto, eles podem ser encontrados em ambiente digital. 

 Baixe o livreto em pdf.
Acesse o site da itinerância: bienalsescvideobrasil.org.br.

 

PARA A SEGURANÇA DE TODOS E TODAS

Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme orientações do poder público.

O público agendado é orientado a não se atrasar, nem chegar com muita antecedência à unidade para evitarmos possíveis filas.

A entrada na exposição será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo.

Não será permitida a entrada de acompanhantes sem ingressos. 

Limite de 2 ingressos por CPF.

Sugerimos que pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, sejam preservadas neste momento.

Horários:
Terças às sextas: 15h / 16h30 / 18h / 19h30
Sábados: 10h / 11h30 / 13h

Artes Visuais

Itinerância 21ª Bienal De Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil 14

Essa atividade aconteceu em 27/02/2021 no Sesc Campinas.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo