Sesc SP

bienalportal

Com curadoria de Ana Avelar e Renata Felinto, a 15ª Bienal Naïfs do Brasil reúne 125 artistas de 21 estados do país, além do Distrito Federal.  A partir do tema Ideias para adiar o fim da arte - uma referência direta ao pensamento do líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro Ailton Krenak e ao filósofo e crítico de arte americano Arthur Danto -, a exposição traz 212 obras em suportes diversos. São instalações, pinturas, desenhos, colagens, gravuras, esculturas, bordados, marcheteria e entalhes. Em diálogo com o corpo expositivo, as artistas Carmela Pereira, Leda Catunda, Raquel Trindade e Sonia Gomes integram a mostra a convite das curadoras.

Ana Mae Barbosa e Lélia Coelho Frota, mulheres intelectuais brasileiras que demonstraram em suas pesquisas a preocupação e o cuidado com o entendimento da pessoa artista e de sua produção de forma mais humana e plural, também são reverenciadas no processo curatorial desta 15ª edição da Bienal.

Devido a reclassificação de todo o Estado para a Fase Vermelha, onde são permitidas apenas atividades essenciais, a visitação está suspensa no período de 6 a 19/3/2021.

 

(Detalhe da Obra: Rimaro | Foto: Isabella Matheus)

Artes Visuais

Bienal Naïfs Do Brasil L

Essa atividade aconteceu em 31/03/2021 no Sesc Piracicaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo