Sesc SP

GOPR0948

O Sesc 24 de Maio recebe a exposição Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira. Com curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik, a mostra traz ao público um recorte da história da arquitetura nacional por meio de obras e projetos arquitetônicos de 96 figuras emblemáticas do setor, como Lina Bo Bardi, Lucio Costa, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha. O recorte curatorial compreende desde os anos 1920, marcados pela Semana de Arte Moderna de 1922, até os dias atuais.

A mostra convida o visitante a conhecer e refletir sobre a liberdade de criação trazida pela modernidade e pela contemporaneidade advindas de novas perspectivas artístico-culturais em contraponto à arquitetura clássica, influenciada por construções europeias. Exposta entre 2018 e 2019 na Casa de Arquitectura, em Portugal, Infinito Vão é realizada pela primeira vez em território brasileiro e reúne obras e documentos desde o projeto da primeira Casa Modernista de Gregori Warchavchik, passando pelos movimentos ligados ao “Direito à Cidade” e ao emaranhado de coletivos e ocupações que discutem o tema da habitação nos anos 2010.

 


Local: 5° andar

 

Acessibilidade
A exposição conta com os seguintes recursos assistivos:  videolibras, audiodescrições*, piso e mapa tátil, além de fotos com imagens em relevo, maquetes arquitetônicas e objetos tridimensionais para serem explorados e reconhecidos de forma tátil.

*Necessário fone de ouvido. Sugerimos que o público visitante traga o seu próprio fone ou, se necessário, solicite um para o funcionário ou a funcionária que estiverem no espaço expositivo no momento da visita.
 

Protocolos de segurança
Em todas as unidades do Sesc São Paulo, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público. O público agendado é orientado a não se atrasar, nem chegar com muita antecedência à unidade para não formar filas.

Clique aqui e saiba mais sobre visitação de exposição em unidades do Sesc SP.


Acesso à unidade
• A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo.
• A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias.
• Não será permitida a entrada de acompanhantes sem ingressos.
• Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.
• Todas as unidades permanecem fechadas para visitação espontânea, exceto Interlagos e Itaquera.
• A proteção de todos é prioridade! Sugerimos que pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, sejam preservadas neste momento.


Protocolo em caso de sintomas
Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o Serviço de Saúde e permaneça em isolamento social.

Foto: Karin Yuri

Artes Visuais

Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira Curadoria Fernando Serapião e Guilherme Wisnik L

Essa atividade aconteceu em 06/03/2021 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo