Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Exposições - Mostras, instalações, intervenções e performances em unidades do Sesc saiba mais

20210804 111026

A partir do dia 4/10, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (pelo menos a primeira dose) para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Poderá ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação;
• Comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

***

Fruto de um processo de curadoria compartilhada coordenado pela educadora, curadora e escritora Valquíria Prates, o terceiro e último módulo, intitulado Lugares, traz obras que discutem a perspectiva do "lugar" físico e simbólico. Além dos meios urbanos e rurais, corpo, memória e relações também pertencem ao território do estar.

A mostra é resultado do último curso de curadoria compartilhada realizado por Valquíria Prates e abordou processos de estudos acerca dos critérios que movem a seleção de obras artísticas para produção de uma exposição. Os primeiros módulos tiveram como recortes temáticos Pessoas/Corpo e Paisagens/Lugares.

A primeira edição da mostra envolveu professores da rede pública de ensino de São Caetano. A segunda, artistas de São Caetano, sempre em processo compartilhado de curadoria. Já na terceira edição, o curso se realizou de maneira virtual, em função da pandemia Covid 19, com um público diverso em profissão, idade e cidade.

A seleção reúne obras de Athos Bulcão, Antonio Henrique Amaral, Artur Barrio, Ester Grinspum, Gabriel Abrantes, J. Miguel, Stênio Diniz, Sidney Philocreon, Nazareno, Laura Gorski, Caio Reisewitz e Anna Maria Maiolino.

Sala de Estar recebeu esse nome por estimular no público a sensação de pertencimento ao espaço, uma ideia que ganhou novos contornos em 2020, quando a pandemia de Covid-19 fez com que as telas de dispositivos se tornassem um modo alternativo de convivência. Estar presente com as obras selecionadas da coleção permanente do Sesc São Paulo oferece um espaço de partilha, conexão e acolhimento.

Ao visitar a mostra, o público pode encontrar mais do que um conjunto de trabalhos de diferentes épocas, linguagens, gêneros e estilos. As associações de trabalhos enfatizam também as motivações e questões sobre arte e as visões de mundo que deram origem aos critérios para definir, sempre em estado de negociação de pontos de vista, as estratégias para responder à questão: o que precisa ser visto agora?

Lista completa de artistas:
Athos Bulcão I Antonio Henrique Amaral I Artur Barrio, Ester Grinspum I J. Miguel I Stênio Diniz I Sidney Philocreon I Nazareno I Laura Gorski I Caio Reisewitz I Anna Maria Maiolino.

***

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação da COVID-19, conforme as orientações do poder público.

● O público agendado é orientado a não se atrasar, nem chegar com muita antecedência à unidade para não formar filas.
Clique aqui para saber mais.

ACESSO A UNIDADE

● A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal por aqui.

● A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias.

● Não será permitida a entrada de acompanhantes sem ingressos.

● Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.

● Todas as unidades permanecem fechadas para visitação espontânea, exceto Interlagos e Itaquera.

A proteção de todos é prioridade! Sugerimos que pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, sejam preservadas neste momento.

PROTOCOLO EM CASO DE SINTOMAS

Se você apresentar os sintomas relacionados à COVID-19, procure o Serviço de Saúde e permaneça em isolamento social.

(Foto: Sem título da Série Desenhos Heterodoxos (1973) - Artur Barrio - Foto Everton Ballardin)

Artes Visuais

Sala de Estar: Artistas do Acervo Sesc de Arte Brasileira Módulo III - Lugares L

Essa atividade aconteceu em 25/10/2021 no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo