Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Exposições - Mostras, instalações, intervenções e performances em unidades do Sesc saiba mais

foto

O projeto da exposição "Oceano Alterado" foi idealizado pelo curador nas vertentes do campo artístico, cultural, estético, educacional, da acessibilidade e da sustentabilidade por meio de narrativas visuais que discutem algumas das relações que temos com o oceano. O foco desta relação é proposto através do olhar feminino e autoral de duas fotógrafas (Ana Carolina Fernandes e Mandy Barker) e de duas coletivas femininas (Mamana Coletiva e The Journal Collective).

Este olhar foi pensado sob a perspectiva do posicionamento da câmera e das autoras em relação ao tema, criando uma sensação de mergulho e imersão nas águas do oceano. Pela sequência serão apresentados os seguintes ensaios: o primeiro é de Ana Carolina Fernandes numa perspectiva aérea da baia da Guanabara. Na sequência as coletivas Mamana e The Journal, narram as relações pessoais de quem habita próximo ao mar. O último ensaio tem imagens do fundo do oceano de Mandy Barker.

A característica da mostra composta só por fotógrafas mulheres dá margem educativa a questões como: o aumento da participação feminina nas exposições fotográficas na última década; sua presença majoritária nos cursos formativos; a ampliação de sua participação no mercado fotográfico (ainda, infelizmente, muito desproporcional) e o resgate histórico do envolvimento feminino desde os primórdios da descoberta da fotografia. A diversidade também está presente na escolha das artistas, originárias de regiões, gerações e de campos da fotografia distintos. Outra importância é a participação de duas coletivas fotográficas, Mamana e The Jornal, representando o aumento desta forma de manifestação artística que cresce exponencialmente nos últimos anos.

Visitas mediadas com a equipe de Ação Educativa da exposição da galeria. 

- 13, 14 e 15/11
- 11 e 12/12
- 15 e 16/01/2022

- 12 e 13/02/2022
 

Data de encerramento da exposição: 06 de março de 2022.

Local: Galeria do Sesc Santo André.


PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

 

Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público.

● O público agendado é orientado a não se atrasar, nem chegar com muita antecedência à unidade para não formar filas.

ACESSO A UNIDADE

● A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal por aqui.

● É necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (pelo menos a primeira dose) e documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

● A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias.

● Não será permitida a entrada de acompanhantes sem ingressos.

● Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.

● Todas as unidades permanecem fechadas para visitação espontânea, exceto Interlagos e Itaquera.

A proteção de todos é prioridade! Sugerimos que pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, sejam preservadas neste momento.

PROTOCOLO EM CASO DE SINTOMAS

Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o Serviço de Saúde e permaneça em isolamento social.

 

Artes Visuais

Oceano Alterado Curadoria de João Kulcsàr L

Essa atividade aconteceu em 30/11/2021 no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo