Sesc SP

MicrosoftTeams-image (11)

Corpos diversos transitam por um apartamento durante um dia, indicando possibilidades de encontro, acontecimentos inesperados: um coletivo que se movimenta no nosso presente em constante reformulação. Sem Palavras, novo trabalho da companhia brasileira de teatro, tensiona perspectivas do país, como nos espetáculos anteriores PROJETO BRASIL e Preto.

Por meio de teatro, dança, música, performance, o espetáculo traz histórias que não foram contadas e estão contidas nos corpos que passam pelo palco, propondo uma reinvenção da linguagem que tente dar conta dos velozes acontecimentos contemporâneos. “Nós viemos de um país em ruínas. Escapamos. Obstinação ou privilégio? Os dois. Ou sorte, antes de tudo”, diz Viní Ventanía Xtravaganza, uma dos performers.

Inspira o espetáculo a ideia de “crônicas da travessia”, subtítulo do livro Um apartamento em Urano, do filósofo espanhol Paul B. Preciado. Com ou sem palavras, as crônicas do palco falam de amor, violência, consumo, corpos em transição, entre tantos outros temas. 

companhia brasileira de teatro
Fundado pelo diretor e dramaturgo Marcio Abreu em 2000, o coletivo pesquisa novas formas de escrita e linguagem e produziu espetáculos como PROJETO bRASIL e Preto, em torno de questões políticas e sociais do Brasil contemporâneo.

Ficha técnica
Direção e texto: Marcio Abreu
Dramaturgia: Marcio Abreu e Nadja Naira
Elenco: Fábio Osório Monteiro, Giovana Soar, Kauê Persona, Kenia Dias, Key Sawao, Rafael Bacelar, Viní Ventanía Xtravaganza e Vitória Jovem Xtravaganza
Direção de produção e administração: José Maria e Cássia Damasceno
Iluminação e assistência de direção: Nadja Naira
Direção musical e trilha sonora original: Felipe Storino
Direção de movimento: Kenia Dias
Cenografia: Marcelo Alvarenga | Play Arquitetura
Figurinos: Luiz Cláudio Silva | Apartamento 03
Produção: companhia brasileira de teatro
Coprodução: Künstlerhaus Mousonturm Frankfurt am Main/GE, Théâtre Dijon Bourgogne – Centre Dramatique National/FR, A Gente Se Fala Produções Artísticas – Rio de Janeiro/BR
Correalização: Centro Cultural Oi Futuro

Parcerias e apoios: Passages Transfestival Metz/FR

Duração: 110 minutos

Teatro

18 anos

(Foto: Nana Moraes)

-

Para comprar o seu ingresso online, habilite a opção “Versão para desktop” ou “Versão para computador” no menu de seu navegador para poder prosseguir com sucesso. Ou, se puder, realize seu agendamento a partir de um computador.

Saiba mais da Ocupação Mirada, em: www.sescsp.org.br/mirada

Teatro

[Ocupação Mirada] Sem Palavras Companhia brasileira de teatro/ Brasil. Estreia nacional 18

Essa atividade aconteceu em 25/11/2021 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo