Sesc SP

clip
“[...] Penetra surdamente no reino das palavras [...]”

Com o intuito de incentivar a leitura, ampliar o universo literário e cultural e aproximar leitores e poesias, o CLIP pretende ler e discutir uma obra diferente por mês, com a mediação de um especialista em literatura, proporcionando uma imersão no reino das palavras.

Neste primeiro encontro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, trataremos de poemas escritos por mulheres, do século XIX à contemporaneidade, a fim de refletir sobre as transformações temáticas, técnicas, discursivas realizadas na poesia feminina em diferentes épocas e contextos sociais, tanto no Brasil quanto em Portugal. Entre as poetisas escolhidas para a leitura figuram nomes como as brasileiras Francisca Júlia, Henrique Lisboa, Cecília Meireles, Leila Míccolis, Angélica Freitas e as portuguesas Florbela Espanca, Adília Lopes, entre outras.

O mediador de março será o professor Paulo Andrade, professor de Teoria da Literatura da Unesp/Assis. É Doutor em Estudos Literários (UNESP/Araraquara), autor de Torquato Neto: uma poética de estilhaços, (Annablume/Fapesp) e de vários ensaios críticos sobre poesia em livros e revistas especializadas. É também músico e poeta.

20 vagas. No Auditório.


(Foto: Craedor / Pixabay.com) 
Literatura

CLIP - Clube de Leitura com Interesse em Poesia L

Essa atividade aconteceu em 22/03/2014 no Sesc Ribeirão Preto.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo