Sesc SP

portal
A banda que revelou a cantora Jane Duboc se reúne novamente para tocar na íntegra Depois do Fim (1983), considerado um dos principais discos de rock progressivo, e se apresenta pela primeira vez em São Paulo. 

Formado em 1974, no Rio de Janeiro, pelo instrumentista e compositor Mario Neto, o Bacamarte fundiu de forma inovadora influências da música clássica e das experimentações realizadas pelos Beatles. Em 1979 a banda entra em estúdio e grava de maneira independente Depois do Fim, disco que seria lançado quatro anos mais tarde. 

O trabalho, que teve diversas canções entre as mais tocadas pela hoje mítica Fluminense FM (uma das pioneiras no conceito rádio rock), foi aclamado por público e crítica como obra-prima do rock progressivo. O álbum rapidamente desapareceu das prateleiras – vendeu milhares de cópias em países como Alemanha, Itália, Rússia e, principalmente, Japão – e se tornou um item de colecionador, disputado como joia rara pelos amantes do gênero no Brasil e no exterior. Depois do Fim foi relançado recentemente em CD. 

O grupo esteve na ativa de 1974 a 1984, Mario Neto chegou a lançar um disco em 1999 sob o codinome Bacamarte e Jane Duboc, depois que a banda encerrou atividades, lançou-se numa bem-sucedida carreira solo. O Bacamarte se reuniu em 2012 para um show no Teatro Rival no Rio de Janeiro, apresentando-se no 3º Rio Prog Festival. Com  Jane Duboc (voz), Mario Neto (voz, violão e guitarra), Marcus Moura (flauta e acordeom), Robério Molinari (piano e teclado), William Murray (baixo) e Alex Curi (bateria). 

Teatro. Duração: 1h30.
Música

Bacamarte 12

Essa atividade aconteceu em 27/04/2014 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo