Sesc SP

exposição-eu-vi
Concebida no ano de 2013 na unidade de Santos, a exposição é composta por obras que se dividem entre pinturas, gravuras, esculturas e geringonças de Mestre Molina, pertencentes ao Acervo Sesc de Arte Brasileira. O recorte proposto privilegia obras de arte popular e naif que narram situações cotidianas, anedotas e notícias políticas. Detalhes de cor, forma e conteúdo instauram uma relação entre espaço, tempo e personagens que levam o público a perceber um encadeamento de fatos próprio de uma narrativa.

Com o objetivo de ampliar a experiência estética e favorecer a formação de público para as artes visuais, o projeto curatorial incorpora elementos de mediação, como jogos, contações de histórias e ofi cinas, tanto no próprio espaço expositivo como em ações paralelas.

A realização da exposição e das atividades relacionadas tem como objetivo contribuir com o acesso aos bens culturais e artísticos do Acervo Sesc de Arte Brasileira, propor a identifi cação e discussão acerca de elementos próprios da arte popular e naif, oportunizar a refl exão sobre a função social e cultural das artes visuais.

Confira a matéria publicada na Eonline
Artes Visuais

Eu Vi uma História Arte e narrativa popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira L

Essa atividade aconteceu de 11/04/2014 a 29/06/2014
no Sesc Taubaté.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo