Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Lugares da Cultura - Série de encontros sobre Gestão Cultural em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo saiba mais

culturaediversidade
O lugar da diversidade no mundo. A relação entre diversidade e identidade. Tradição, globalização e territórios. Convivência e (in)tolerâncias.
Auditório. 126 lugares. Vagas limitadas.
Grátis. 

Lugares da Cultura

De março a maio e de agosto a novembro. Auditório. Grátis. Inscrições prévias, em número limitado, para cada módulo do projeto. Datas sujeitas a alteração. Consulte a programação definitiva nos sites e canais de divulgação das instituições realizadoras.
A gestão cultural vem sendo objeto de crescente interesse para os profissionais envolvidos com a cultura. Artistas, gestores, educadores e outros apaixonados pelo tema buscam cada vez mais se apropriar dos conceitos ligados a essa área de estudo, de modo a conhecerem seu campo de trabalho e a qualificarem suas ações. Para contribuir com as reflexões sobre o assunto, o Sesc São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em uma parceria inédita, realizam uma série de encontros para a apresentação e o tratamento de temas relacionados à gestão cultural. A programação é composta por sete módulos que tratam respectivamente dos seguintes temas: Conceitos de cultura; Cultura e diversidade; Cultura e educação: intersecção e limites; Cultura e memória; O contemporâneo na cultura; Territórios da cultura e o lugar das políticas públicas e privadas; e Públicos da cultura. 

Dia 22 – Palesra com Teixeira Coelho
Teixeira Coelho - mestre em Ciências da Comunicação, doutor em Letras e professor titular da Universidade de São Paulo. É curador-coordenador do Museu de Arte Moderna de São Paulo – MASP – e especialista em política cultural.

Dia 23 – Mesa de debates com Dilma de Melo e Marco Aurélio Máximo Prado
Dilma de Melo - doutora em Sociologia e professora sênior da Universidade de São Paulo, com ênfase nos seguintes temas: cultura brasileira, arte e cultura, identidade cultural afrolatinoamericana e arte contemporânea.
Marco Aurélio Máximo Prado - doutor em Psicologia Social e professor associado II da Universidade Federal de Minas Gerais. É pesquisador junto aos Núcleos de Pesquisa em Direitos e Cidadania LGBT (NUH/UFMG).


Informações gerais do Lugares da Cultura em Abril: 

Inscrições gratuitas no período de 05 a 10 /04, unicamente pela Internet, no endereço www.sescsp.org.br/sjcampos.
A confirmação da inscrição somente se dará pela retirada do ingresso, exclusivamente pelo candidato munido de documento de identidade (RG), nos dias 11, 12 e 13 /04, das 13h às 21h30, na Central de Atendimento do Sesc São José dos Campos.
O acesso para inscrições também poderá ser feito no espaço Internet Livre do Sesc São José dos Campos, de terça a sexta, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. 
No dia seguinte ao encerramento das vagas no formulário de inscrição virtual e até o dia 15 /04 (terça-feira), será disponibilizada lista de espera para eventuais vagas remanescentes, na Central de Atendimento do Sesc São José dos Campos, com inscrições presenciais ou pelo telefone (12) 3904 - 2000.

*Haverá transmissão simultânea do evento na área de Convivência*


Acesse os textos de apoio aqui: http://bit.ly/CulturaeDiversidade_Textos


(Foto: Stock Xchng - www.sxc.hu)

Como repercutiu em outros meios.

Ações para a Cidadania

Cultura e Diversidade 14

Essa atividade aconteceu de 22/04/2014 a 23/04/2014
no Sesc São José dos Campos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo