Sesc SP

portal
É um convite à discussão sobre a importância da cultura lúdica na construção e desenvolvimento do ser humano. Por meio de teorias, vivências e vídeos, o encontro abordará o brincar de maneira livre como forma de estreitamento de vínculos intergeracionais e prioridade no cotidiano de crianças. Local: Oficina 3. Recomendado para pais e educadores.

Cláudia Diogo: Arte-educadora, atriz e pesquisadora da cultura lúdica com especialização em gestão cultural, coordenou brinquedotecas públicas pelo Instituto Brinquedo Vivo.  Desenvolve projetos, consultoria e formação na linguagem do brincar pela Volta e Meia - Projetos Lúdicos. É técnica do Guia de Brinquedos da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

Ariane Andrade: Cientista social e arte-educadora. Desde 2010 trabalha com cultura lúdica, em projetos de educação e lazer, formações de educadores e consultorias. Atuou como formadora de educadores e gestores no Projeto Brincar do CENPEC. Atualmente é formadora de educadores na Secretaria de Educação de São Paulo no Projeto Territórios da Infância.

Volta e Meia – Projetos Lúdicos
Através de formação na arte do brincar, consultorias e desenvolvimento de projetos lúdicos, a Volta e Meia tem a missão de multiplicar o conhecimento teórico e prático da arte do brincar, em sua característica mais valorosa, a de criar vínculos entre pessoas, independente da idade, sexo, religião ou etnia.

http://voltaemeialudica.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/voltaemeiacia
Ações para a Cidadania

Encontro: Vem Brincar Com Claudia Diogo e Ariane Andrade L

Essa atividade aconteceu em 24/05/2014 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo