Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Virada Cultural 2014 - Nos dias 17 e 18 de maio, 24 horas de atividades culturais e artísticas agitam diversas unidades do Sesc da capital paulista saiba mais

marrua div
O Grupo Teatral Parlendas nasceu em 2007, e nesses mais de cinco anos, produziu e circulou com quatro espetáculos e uma contação de histórias, além de oficinas e projetos culturais com atividades relacionadas a arte-educação. O nome Parlendas surge da preocupação em recuperar a história oral, em escovar a história a contra-pelo para buscar no ponto de vista dos vencidos, as histórias de nossos espetáculos. 

Marruá é uma expressão utilizada pelos peões do centro-oeste do Brasil, para designar um touro que se desgarra do rebanho, fugindo para as matas e se tornando selvagem e bravo (alongado), pois passa da época de ser abatido. Como o bicho que rompe as cercas que lhe prendem, deixamos de ser mansos e nos afastamos do rebanho para enxergar de mais longe. O espetáculo foi criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, das cinco regiões do país, em territórios de resistência e luta. Fragmentado em quatro blocos, apresenta o nascimento, desenvolvimento, morte e ressureição de “uma comunidade” em constante transformação.

Ficha técnica:

Direção: Luciano Carvalho / treinamento de movimento e sonoridades populares: Tião Carvalho / arranjos e composições: Eric D`Avila / treinamento musical: Igor Giangrossi e Fábio Pinheiro / atores-criadores: Eric D`Avila, Elton Maioli, Fernando Mendonça, Pedro Bacellar, Maria Gabriela D’Ambrozio e Natália Siufi / atuadores: Asnésio Bosnic, Dara Freire, Danilo Villa, Elton Maioli, Marina Vecchione, Maria Gabriela D`Ambrozio, Mário Queiroz Viana, Natália Siufi.

Local: Lago 

(Foto: divulgação) 
Teatro

Marruá grupo Parlendas L

Essa atividade aconteceu em 17/05/2014 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo