Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Freetação - saiba mais

portal
Lendário nome da Sun Ra Arkestra faz apresentação solo e traz suas peças musicais, além de fazer incursão à poesia negra de Paul Laurence Dunbar.

Philip Cohran nasceu em Oxford, Mississipi em 1927 e cresceu em St. Louis, Missouri. Tocava trompete em bandas lideradas por Jay McShann no início de 1950, e depois em uma banda da Marinha dos EUA. Fez parte da Sun Ra Arkestra como trompetista, mas logo mostrou o seu interesse por instrumentos de cordas, como zithers (tipo de cítaras) e harpa. Em 1965, ele participou da formação da AACM (Association for the Advancement of Creative Musicians) e montou o grupo Artistic Heritage Ensemble com Pete Cosey, futuros membros do Earth, Wind and Fire e "Master" Henry Gibson (percussionista da Motown), entre outros.

No início de sua carreira, inventou um instrumento que ele chamou de Frankiphone , também conhecido como a "harpa espacial" ouvido em alguns dos primeiros álbuns de Sun Ra. O instrumento é uma espécie de kalimba eletrificada. Os filhos de Cohran compõem o grupo Hypnotic Brass Ensemble (oito, dos nove membros da banda).

Teatro. 80 minutos.

Música

Phil Cohran 12

Essa atividade aconteceu em 29/06/2014 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo