Sesc SP

Quantum foto-divulgacao-(3)
Quantum surgiu em 2007, quando em um ensaio os músicos, espontaneamente, tocaram o clássico Libertango do compositor argentino Astor Piazzolla. Mas foi no final de 2008, a partir de um conselho do trompetista Gustavo Bergalli, que os músicos decidiram criar diferentes interpretações de tangos e milongas, entrando em um gênero musical que conheciam porém não haviam experimentado como grupo.

A proposta do quinteto de tango rock instrumental nasce de instrumentações elaboradas que se ocupam de tirar dos clássicos a sua estrutura mais previsível para apresentá-los em uma sorte de relato mais épico e linhal. Assim, a banda obtém uma mistura perfeita entre tangos, milongas e fusões originais.

A ideia principal foi adicionar às composições instrumentos nada típicos do tango, como guitarra elétrica e bateria, mas sempre respeitando o ritmo original do gênero, obtendo assim, um som mais cru e visceral. Parte do repertório do show inclui obras tradicionais, como La Cumparsita de Gerardo Matos Rodríguez, Por una Cabeza de Carlos Gardel e Danzarín de Julián Plaza.

O debute do quantum foi no 2009, no Auditorio Velma (Palermo), com show transmitido na TV Publica de Buenos Aires e teve boas críticas na revista Rolling Stone Argentina e nos jornais La Nación e La Razón. Em abril e maio de 2012 a banda gravou seu primeiro disco chamado De Acá, gravado pelo reconhecido Jorge “Portugués” da Silva, uma grande referência do gênero.

Venda limitada a seis ingressos por pessoa.

Auditório

(Foto: Divulgação)

:: Ouça aqui a música Libertango


Música

Quantum 12

Essa atividade aconteceu em 04/06/2014 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo