Sesc SP

Esta atividade faz parte da

O Cinema de Wes Anderson - Mostra do cineasta conhecido por seus enredos fantásticos e composição de planos simétricos. saiba mais

wesanderson divulgação
A partir da análise de seus filmes, em ordem cronológica, será discutida toda a obra do cineasta norte-americano Wes Anderson. O primeiro encontro abordará, a partir dos dois primeiros longas, as principais características do diretor, o contexto cinematográfico no qual se iniciou e sua força como roteirista.

No segundo encontro, o estudo se foca nos personagens arquetípicos que ele aprofunda em ‘Os Excêntricos Tennenbaums’ e  segue até  ‘Viagem à Darjeeling’, que por sua vez já insinua um novo caminho. Será abordado também as parcerias que se estabelecem nessa fase: Bill Murray  e Jason Schwartzman (que já estavam em ‘Três é Demais’), Owen Wilson, e Angelica Huston.

No último encontro, abordaremos o cinema de animação e sua influência no filme em live action, a partir da análise de seus três último filmes: 'O fantástico Sr. Raposo', 'Moonrise Kingdoom' e  o ambicioso 'O Grande Hotel Budapeste'.

Com o pesquisador e crítico de cinema Sérgio Alpendre, quer elaborou uma excelente matéria sobre a obra de Wes Anderson.


Sala de Múltiplo Uso III. 


(Foto: Divulgação) 

Como repercutiu em outros meios.

Cinema e vídeo

O Cinema de Wes Anderson 14

Essa atividade aconteceu de 11/09/2014 a 25/09/2014
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo