Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Itinerância Sesc Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Convidados da programação cultural da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo participam de atividades nas Unidades do Sesc saiba mais

lisias-agualusa
Histórias, trajetórias e influências de escritores de diferentes gerações: José Eduardo Agualusa e Ricardo Lísias falarão neste encontro sobre suas experiências literárias.

José Eduardo Agualusa (Alves da Cunha) estudou Silvicultura e Agronomia em Lisboa, Portugal. Seus livros estão traduzidos para mais de vinte idiomas. Suas obras mais recentes publicadas no Brasil são Teoria geral do esquecimento (Foz) e Catálogo de luzes (Gryphus). Publicou ainda, pela Língua Geral, os títulos Milagrário pessoal, Estação das chuvas, As mulheres do meu pai e O filho do vento. Escreveu as peças de teatro Geração W, Aquela mulher , Chovem amores na Rua do Matador e A caixa preta. Foi contemplado com três bolsas de criação literária, concedidas pelo Centro Nacional de Cultura (1997), pela Fundação Oriente (2000) e pela instituição alemã Deutscher Akademischer Austauschdienst (2001), para escrever os livros Nação crioula, Um estranho em Goa e O ano em que Zumbi tomou o Rio, respectivamente. Em 2009, a convite da Fundação Holandesa para a Literatura, passou dois meses em Amsterdã, na Residência para Escritores, onde terminou de escrever o romance Barroco tropical (Cia das Letras). Escreve crônicas para a revista portuguesa de literatura LER. Realiza para a rádio RDP África A hora das Cigarras, programa de música e textos africanos. É membro da União dos Escritores Angolanos.

Ricardo Lísias nasceu em São Paulo, em 1975. Formado em Letras, trabalha como professor de Língua Portuguesa. Além de aulas de português para estrangeiros, oferece cursos de literatura. Colabora eventualmente com alguns veículos da imprensa, como a revista piauí. É autor de Divórcio, O céu dos Suicidas e O Livro dos Mandarins, entre outros. 

Retirada de ingressos na Central de Atendimento com uma hora de antecedência.

Local: Auditório (3º andar)


(Foto: Ricardo Lísias e José Eduardo Agualusa/Divulgação)


Literatura

Clube dos Autores com José Eduardo Agualusa e Ricardo Lísias L

Essa atividade aconteceu em 28/08/2014 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo