Sesc SP

Esta atividade faz parte da

4º Panorama do Cinema Suiço Contemporâneo - Documentários, ficções, curtas e longas-metragens e animações com filmes recentes de cineastas consagrados. Confira! saiba mais

Kiosk Still 05

17 anos (17 anni. Filipo Demarchi, Suíça, 2013, 22’)
Matteo, de 17 anos, percebe que está apaixonado por Don Massimo, um jovem padre da vila, que rege a banda na qual toca tambor. Ele vê em Massimo uma pessoa disposta a ouvir os seus medos e desejos. E pela primeira vez na sua vida, o adolescente se sente pronto para se abrir com alguém. 

•A Serpente Verde – da Vodca, dos Homens e dos Sonhos Destilados
(The Green Serpent – Of Vodka , Men And Distilled Dreams. Benny Jaberg, Suíça/Rússia , 2013, 21’) Uma viagem aos abismos da intoxicação: como beber vodca para ter uma experiência transcendental. Um anticartão postal do inverno da Rússia, onde um ator, um poeta e um físico falam sobre o seu relacionamento e experiências com a vodca.

• Avô
(Grandpère. Direção Katrin Hürlmann, Suíça, 2013, 6’) Em uma mistura de found footage e animação, a neta do piromaníaco Fritz Hürlimann narra afetuosamente a história do ato e dos motivos do avô no ataque incendiário à central telefônica Hottingen em 1969. Lembranças pessoais, registros de seus diários e documentos de época se misturam a uma reflexão sobre os motivos deste ato de revolta. 

Fazer um arco-íris
(The Smortlybacks. Direção de Ted Sieger e Wouter Dierickx, Suíça/China, 2013, 6’) Um condutor de elefantes e sua estranha manada fazem uma viagem surpreendente e sem fim. 

O Quiosque
(The Kiosk. Anete Melece, Suíça, 2013, 7’) O quiosque em que Olga trabalha tem sido seu pequeno lar durante anos, simplesmente porque seu vício por doces e a vida monótona a fizeram engordar tanto que ela não consegue passar na porta de saída do estabelecimento. Para se distrair, ela lê revistas de viagens e sonha em estar bem longe dali. Até que um incidente absurdo faz com que Olga inicie uma jornada.

• Vigia
(Marcel Barelli, Suíça/França, 2013, 8’) Meu avô me pede para fazer um filme baseado numa história que ele inventou. Por causa da poluição, pesticidas e outras substâncias tóxicas, uma abelha decide abandonar sua colmeia à procura de um lugar mais confortável para viver.

Foto: Divulgação / The Kiosk

Cinema e vídeo

Sessão de Curtas 16

Essa atividade aconteceu em 03/08/2014 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo