Sesc SP

porta 2

Um solo de dança com música de Tom Monteiro.

Homem Torto é desconfortável em si, uma dança não simétrica que sugere um corpo frágil, mas com o vigor dos fortes. É uma dança que insiste em unir opostos como a dureza e a leveza, a fragilidade e a força, o estar perto e longe do público,  o equilíbrio e o desequilíbrio, movimentos fluidos e cortados, o dentro e o fora do corpo. Homem Torto é uma dança que passa aos olhos do público, é  passagem,  é caminhada,  é ir , é insistência, é movimento nu e cru.

O espetáculo foi concebido e desenvolvido entre 2012 e 2013, durante a residência artística do jovem brasileiro no Cloud Gate Dance Theatre sob a supervisão de seu diretor e fundador, o coreógrafo Lin Hwai-min. A residência foi viabilizada a partir do projeto Rolex Mentor & Protegé, prêmio concedido a jovens artistas promissores do mundo todo, para desenvolvimento de novos trabalhos nas áreas de música, arquitetura, dança, artes visuais, cinema, literatura e teatro. Fukushima foi o primeiro brasileiro selecionado para o programa de bolsa de estudos, que resultou na criação de Homem Torto.

A trajetória de Eduardo Fukushima inclui outros três solos já apresentados no Brasil: “Canto!” (2007), “Entre Contenções” (de 2008) e “Como superar o grande cansaço” (2009-2010), além de cooperação com outros coreógrafos brasileiros, como Key Sawao e Elisa Ohtake (Eduardo Fukushima integra o elenco do espetáculo de 2014, “Tira meu Fôlego”). Homem Torto já foi apresentado em Taiwan e Veneza e entre julho e agosto, será apresentando na Alemanha.

Direção Artística, Concepção, Criação e Dança: Eduardo Fukushima. Orientação: Lin Hwai Min. Composição musical: Tom Monteiro. Criação de Luz e direção de montagem: Hideki Matsuka. Artistas colaboradores: Beatriz Sano, Julia Rocha e Hideki Matsuka. Produção: Carolina Goulart. Operação de luz e som: Igor Sane. Figurino: Eduardo Fukushima. Fotos: Inês Correa.  

Sala de Espetáculos I. 75 lugares. Limite de venda: 4 ingressos por pessoa

Dança

Homem Torto 12

Essa atividade aconteceu em 21/09/2014 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo