Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sankofa - Memórias de Mão Dupla - Revitalização e valorização das contribuições do continente africano para a cultura brasileira e para o universo de cultura negra diaspórica saiba mais

Fernanda-de-Paula foto-Andre-Medeiros-(1)
Numa viagem cronológica por um período da história do samba (décadas de 1960, 1970 e 1980), Fernanda de Paula apresenta o espetáculo África/Brasil, o samba e seus frutos, que perpassa cantos do candomblé, composições de autores consagrados como Baden Powell e Vinícius de Moraes, Pixinguinha, João Bosco, Paulo César Pinheiro e sambas de compositores da nova geração, também ligados à cultura africana em suas obras, como Kiko Dinucci, Laura Guellere e Léo Nascimento. Flavia Mazal acompanha o espetáculo musical com a dança afro, interagindo com o público e convidando-o participar.

Fernanda de Paula é cantora, letrista, percussionista e contadora de histórias. Tem formação em canto lírico e popular e fundou o Grupo Sagarana.

Flávia Mazal é dançarina, coreógrafa e professora de dança em projetos sociais. Pesquisa a dança tradiconal dos ritmos de djembes e dununs, tendo como referência a Mestra guineana Mariana Camara. Hoje segue carreira, disseminando a dança mandingue em São Paulo, com a parceria do Mestre Bangaly Konate, músicos estudiosos e dançarinas\os.

Leia mais sobre o projeto Sankofa na EOnline.

Praça de Eventos

(Foto: André Medeiros) 
Música

Fernanda de Paula Participação de Flávia Mazal L

Essa atividade aconteceu em 23/11/2014 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo