Sesc SP

Esta atividade faz parte da

9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema - Um estímulo à reflexão sobre a realidade política, social e cultural dos países árabes e sua contribuição para a sociedade brasileira saiba mais

omar
(Direção Hany Abu-Assad. Palestina, 2013, 94’) Com Adam Bakri, Leem Lubany, Waleed Zuaiter. O sensível e jovem padeiro Omar vive na Palestina ocupada e precisa se esquivar dos tiros da vigilância quando escala o muro que separa os territórios para encontrar sua amada Nadia e seus dois amigos de infância, Tarek e Amjad. Enquanto todos lutam à sua maneira por liberdade em meio aos muros e checkpoints, Omar é capturado e entra em um jogo de gato e rato com a polícia israelense. 
- O longa é um dos principais destaques da 9ª edição da Mostra Mundo Árabe por ser o primeiro filme palestino nomeado ao Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro".

No dia 15/8, sexta-feira, a sessão será antecedida pelo curta-metragem 'Estado-Nação'
(Direção Larissa Sansour. Palestina, 2012. 9’) Combinando um cenário digital, atores reais e trilha sonora árabe eletrônica, o filme aborda uma solução vertical para a questão palestina, quando o estado Palestino surge na forma de um único arranha-céu, chamado Estado-Nação. 

Foto: Divulgação 
Cinema e vídeo

Omar 12

Essa atividade aconteceu em 17/08/2014 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo