Sesc SP

Familia-VilaniCortes divulgacao
ESPECIAL EDMUNDO VILLANI-CÔRTES

Edmundo Villani-Côrtes é considerado um dos mais importantes músicos brasileiros. Foi reconhecido como o compositor erudito nacional mais tocado internacionalmente. Foi professor de composição do Instituto de Artes da Unesp. Foi homenageado diversas vezes, nacional e internacionalmente, recebendo o prêmio Guarani (Carlos Gomes) e mais 7 APCAs (Associação Paulista dos Críticos de Arte) por sua carreira de compositor. Sua obra inclui aproximadamente 300 composições manuscritas para várias formações, gravadas em mais de 50 CDs no Brasil e no exterior.

Raro encontro da Família Côrtes para executar as obras de Edmundo Villani-Côrtes. Edmundo vem acompanhado da cantora Efigênia Côrtes que foi do Coral Lírico do Teatro Municipal durante 30 anos estreou a composição Ciclo Cecília Merirelles de Villa-Côrtes, de sua filha Gê Côrtes, contrabaixista e integrante da Orquestra Jazz Sinfônica por mais de 20 ano e de seu filho Ed Côrtes, saxofonista, estudou na Berkeley e é reconhecido musicalmente pelas trilhas sonoras e orquestração para cinema como Cidade de Deus (direção de Fernando Meirelles) e Senhor das Armas (com o ator Nicolas Cage).

No programa: 5 Prelúdios, Série Brasileira para Piano Solo, Praeludios Onibus, Ibirá Güiragéu Recê e Ária de Ceuci, da ópera Poranduba

Retirada de ingresso com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

ATENÇÃO: Após o início do concerto, a entrada só será permitida no intervalo entre as músicas.

Auditório

(Fotos: Divulgação)

saiba mais

Como repercutiu em outros meios.

Música

Família Villani-Cortes 12

Essa atividade aconteceu em 20/09/2014 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo