Sesc SP

seminariop

III Seminário Serviços de Informação em Museus. Colecionar e significar: documentação de acervos e seus desafios. Dias 26 e 27/11, das 10h às 18h30. 

Considerando que a virtualização e a dinamização da interação dos museus com seus diversos públicos colocaram modelos anteriores em xeque, apontando novas estratégias de percepção e de atuação, essa terceira edição do Seminário abordará alguns aspectos atuais da gestão de coleções e de informação, bem como impactos e desdobramentos desses processos em conceitos, modelos, métodos e sistemas utilizados por essas instituições hoje, ou vislumbrados e propostos para o futuro. 

Palestrantes: Ana Gonçalves Magalhães (Docente da Divisão de Pesquisa em Arte, Teoria e Crítica, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Brasil),  Antony Hudek (Curador e Vice-diretor da Galeria Raven Row, Londres, Reino Unido), Corinne Rogers ( InterPARES Trust, British Columbia, Canadá), Deborah Kempe (Chefe da Administração de Coleções e Acesso da The Frick Art Reference Library, do Museu Frick Collection, EUA), Lucas Sigefredo (Coordenador dos setores de conservação e restauro, produção artística e registro do Instituto Inhotim, Brasil),  Luciana Duranti (Professora da School of Library, Archival and Information Studies of the University of British Columbia, diretora do Centre for the International Study of Contemporary Records and Archives e do InterPAREs Canadá), Maria Lucia de Niemeyer Matheus Loureiro ( Museóloga e pesquisadora do MAST  - Museu de Astronomia e Ciências Afins, Brasi), Rose Miranda (Coordenadora Geral de Sistemas de Informação Museal, quando desenvolveu o Programa iMuseus e integrante da equipe do Projeto Acervo em Rede, Brasil),  Paul Werner (Artista e editor da WOID, EUA), Sylvester Okwunodu Ogbechie (Professor do Departamento de História da Arte e da Arquitetura, Universidade da Califórnia, Santa Bárbara - EUA).

Inscrições abertas nas Unidades do Sesc do Estado de São Paulo, e para inscrições online, clique
 aqui 

Realização: Sesc e Pinacoteca do Estado de São Paulo

Confira também a programação das atividades complementares que acontecem na Estação Pinacoteca.  

Luciana Duranti e Antony Hudek, palestrantes convidados para o Seminário, ministram minicursos, na Estação Pinacoteca, em 28 de novembro.

Atenção: Cada minicurso requer inscrição independente, e a inscrição no III Seminário Serviços de Informação em Museus não inclui a participação nessas atividades complementares.

28 de novembro de 2014

10h às 13h - Diplomática digital, perícia forense digital e preservação de documentos nato-digitais.

Com Luciana Duranti e Corinne Rogers  

14h30 às 17h30 - Pesquisando e Arquivando Exposições

Com Antony Hudek  

Realização: Sesc e Pinacoteca do Estado de São Paulo

Apoio:  Associação de Arquivistas de São Paulo. 

Realize sua inscrição para cada atividade no site http://www.arqsp.org.br

Ações para a Cidadania

III Seminário Serviços de Informação em Museus Colecionar e significar: documentação de acervos e seus desafios 16

Essa atividade aconteceu de 26/11/2014 a 27/11/2014
no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo