Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Clic Clube - E Agora, Fotografia? - Série de ações que compartilham e discutem com o público o caráter experimental da fotografia no universo da arte contemporânea saiba mais

Roland-Barthes...---foto-Alexander-Gardner
A palestra aborda A Câmara Clara, último livro publicado em vida por Roland Barthes, em 1980, onde este inventa um vocabulário bastante peculiar para pensar a relação que estabelece com algumas poucas fotografias (na verdade, uma única fotografia). Marcadas por afetos que Barthes não esconde, tanto as teorias que esboça quanto sua forma de escrita foram recebidas pelos leitores ora com entusiasmo, ora com desconforto.
Leda Tenório da Motta é bacharel em Letras Modernas pela Universidade de São Paulo (1972), mestre em Semiologia Literária pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, doutora em Semiologia Literária pela Université de Paris VII e pós-doutora pela Université de Paris VII e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É pesquisadora do CNPq e professora do Programa de Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem nove livros publicados, entre eles, Proust - A violência sutil do riso (2007) e Roland Barthes - Uma biografia intelectual (2011).

Sala Ômega, 8º andar.


(Foto: Alexander Gardner)
Artes Visuais

Roland Barthes: A Câmara Clara Com Leda Tenório da Motta 16

Essa atividade aconteceu em 03/11/2014 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo