Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sankofa - Memórias de Mão Dupla - Revitalização e valorização das contribuições do continente africano para a cultura brasileira e para o universo de cultura negra diaspórica saiba mais

Nei-Lopes part-Fabiana-Cozza foto-Bruno-Veiga-e-Fer
Nei Lopes teve seus primeiros poemas publicados em jornais na década de 1960. Sua porção cancionista foi materializada em mais de três centenas de títulos tornados públicos, desde 1972, nas vozes de importantes intérpretes da música popular brasileira.

Poétnica, seu mais novo livro, reúne toda sua poesia, publicada ao longo dos últimos 40 anos, e dá título a seu novo show.
Nei Lopes é mais conhecido pelos sambas que compõe, em verdadeiros poemas que são mais para ouvir do que para ler. Aqui as duas facetas do poeta e letrista estão juntas. Em poemas de muito fundamento, mas com ginga também.

Calmaria e Vendaval e Deixa Clarear, gravadas respectivamente por Elizeth Cardoso e Clara Nunes, estão no roteiro ao lado de A Epopeia de Zumbi e Mulata do Balaio, e se juntam a sucessos como Gostoso VenenoTempo de Dondon e Senhora Liberdade.

O balaio de canções inéditas (sambas e outras bossas) continua enchendo também, com variedade de parcerias.

Neste show conta com a participação de Fabiana Cozza.

Venda limitada a seis ingressos por pessoa.

Teatro

(Fotos: Bruno Veiga/Fernanda Grigolin)

:: Ouça algumas músicas dele aqui:
 
Música

Nei Lopes Participação de Fabiana Cozza 12

Essa atividade aconteceu em 09/11/2014 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo