Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Documento - Mostra que trata a relação entre documentário e ficção, com filmes que ultrapassam e invadem as fronteiras de gênero. saiba mais

A-QUEIMA-ROUPA---Cena-ficcional-2
(Dir.: Theresa Jessouroun. Brasil/RJ, 2014, 90') Documentário investigativo sobre a violência e a corrupção da polícia do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos. Apresenta os fatos mais emblemáticos deste período do ponto de vista dos familiares, testemunhas, sobreviventes e demais envolvidos diretamente nos casos, como advogados, promotores e juízes. O filme parte da Chacina de Vigário Geral, em 1993, culminando com execuções cometidas em nome da lei, em 2012 e 2013. Os fatos são apresentados através de entrevistas, imagens de arquivo e cenas ficcionais que reconstroem a memória dos sobreviventes das chacinas.

- Melhor Documentário e Melhor Direção de Documentário no Festival do Rio (2014)

*No dia 6/11, haverá debate após a sessão com:
Theresa Jessouroun - Começou no cinema em filmes de ficção como fotógrafa de cena, continuísta e assistente de montagem. Nos últimos anos, tem se dedicado à produção e direção de documentários e institucionais, tendo iniciado nessa área como assistente e produtora do documentarista Eduardo Coutinho. Desde 1996 é sócia-diretora da Kinofilmes. Estreou em longas com 'Coração do Samba' (2012).
Renato Sergio de Lima - Pesquisador do CPJA, possui graduação em Ciências Sociais, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Vice-Presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Bruno Paes Manso - Repórter do jornal o Estado de São Paulo, até 2014. É graduado em Jornalismo e Economia, mestre e doutor em Ciências Políticas na USP e faz pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência - USP/SP. 

Foto: Divulgação 
Cinema e vídeo

À Queima Roupa 14

Essa atividade aconteceu em 12/11/2014 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo