Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Exposição 'Sentir prá ver' - Partindo de recursos de acessibilidade universal, “Sentir prá ver” propõe a fruição artística para todos através dos sentidos. saiba mais

Sentir
Partindo de recursos de acessibilidade universal, “Sentir prá ver” propõe a fruição artística para todos através dos sentidos.

São 14 reproduções fotográficas de obras brasileiras pertencentes ao acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo acompanhadas por recursos multissensoriais, que constroem assim, múltiplas interações da arte com seu público. A seleção abrange obras brasileiras do final do século XIX e meados do XX, ilustrando os principais temas das artes plásticas: natureza morta, retrato, cenas, marinha, paisagem rural, urbana e abstração. Cada um é representado por duas obras, trazendo soluções e tratamentos distintos para um mesmo tema, promovendo leituras comparativas que buscam enriquecer o repertório artístico e cultural do público.

A curadoria da exposição é de Amanda Tojal, museóloga e educadora, consultora em acessibilidade e ação educativa inclusiva para públicos com deficiências em museus e instituições culturais como MAC – USP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu do Futebol, Museu de Arte do Rio de Janeiro, Museu Oscar Niemeyer (Curitiba) e MIS-RJ.

Agendamento de visitas educativas através do email agendamento@santoandre.sescsp.org.br 

No Espaço Galeria.

(Foto: Denis Dean Molero)
Artes Visuais

Exposição 'Sentir prá ver' Gêneros da pintura na Pinacoteca de São Paulo L

Essa atividade aconteceu de 06/12/2014 a 01/03/2015
no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo