Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Arquivo - saiba mais

wanderleia
Wanderléa iniciou sua carreira na década de 60, tornando-se conhecida com o movimento da Jovem Guarda. Ao lado de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, chegou a apresentar um programa televisivo que teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. A cantora, que é tida ao lado de Celly Campelo como uma das primeiras cantoras de rock do Brasil, ainda participou de produções cinematográficas, como Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa e Juventude e Ternura, ambos de 1968.  
Com o fim da Jovem Guarda, a cantora passou a transitar por diferentes vertentes da música brasileira, chegando a gravar músicas de compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho. 
Wanderléa traz para esta apresentação o repertório do box Anos 70, que foi lançado no final de 2012 e conta com os sucessos “Vida Maneira”, “Quero Ser Locomotiva” e “Krioula”, além de outros destaques da carreira como “Pare o Casamento”, “Prova de Fogo”, “Se Você Pensa” e “Te Amo”.

Teatro. Duração: 1h30
[Foto: Jairo Goldflus]

 
Música

Wanderlea 12

Essa atividade aconteceu em 16/02/2015 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo