Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Display - Programa trimestral de exibições de artes visuais cujo suporte para as obras são backligths dispostos pelos espaços da Unidade. saiba mais

raphael escobar
A Obra é um registro de uma intervenção em espaço público que se utiliza de toldos retráteis. A ideia de ressignificação desses toldos inverte sua lógica: o resultado do deslocamento faz com que deixe de ser um espaço de permanência curta, se tornando dormitórios individuais instalados em espaços de passagem, reinventando a lógica de convívio dos centros urbanos.
"Raphael Escobar é artista, e desde 2009 atua com educação não formal dando oficina para crianças e adolescentes em situação de risco como adolescentes e jovens privados de liberdade na Fundação CASA (Antiga FEBEM) ou adolescentes e jovens da região central da cidade como Cracolândia, Anhangabaú e ocupações. A atuação nesta área da educação não formal em áreas de marginalização serve como pesquisa para o trabalho que desenvolve.
Partindo das noções de público e privado, lugar e não - lugar, elite e marginalização, sua produção se utiliza de objetos, ações e situações corriqueiras do cotidiano urbano. Já participou de exposições como X Bienal de Arquitetura de São Paulo, Centro Cultural São Paulo (São Paulo, 2013), A alma é o Segredo do Negócio, Funarte(São Paulo, 2013), Abre Alas 8, galeria A Gentil Carioca(Rio de Janeiro, 2012), Multiplos 397, Ateliê397(São Paulo, 2012)
Participou de residências artísticas como Muros: Territórios Compartilhados (Salvador, 2013), Obras em construção, Casa das Caldeiras (São Paulo, 2011). "

[Foto: Raphael Escobar] 
Artes Visuais

Guia Prático para Instalação e Uso de Moradia Urbana Raphael Escobar L

Essa atividade aconteceu de 13/01/2015 a 29/03/2015
no Sesc Osasco.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo