Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De|Generadas - Uma cartografia das possibilidades do feminino e a extrapolação dos limites de gênero saiba mais

DeGeneradas3 Barbara-Gondar
Conversas sobre representação da mulher negra na mídia e nas artes. O debate permeia experiências de opressão e empoderamento. Com Giselle dos Anjos Santos, Regyane Silva e Rosana Paulino. Mediação: Inês Castilho.

Giselle dos Anjos Santos é mestre em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia, onde desenvolveu a dissertação de título “Mulheres negras em Cuba. Representações sociais em tempos de crise (1990-2012)”. Além disso, é autora da publicação “Somos todas rainhas” (2012), sobre a história das mulheres negras no Brasil.

Regiany Silva é designer, moradora da zona leste de SP, uma das integrantes do coletivo Nós, mulheres da periferia e correspondente comunitária do Blog Mural.

Rosana Paulino é artista visual com produção ligada à questões sociais, étnicas e de gênero. Especialista em gravura pela London Print Studio e doutora em Poéticas Visuais pela ECA-USP. 

Inês Castilho é jornalista e pesquisadora, foi cofundadora do jornal Nós Mulheres, uma das editoras do Mulherio e realizadora dos filmes de curta-metragem Mulheres da Boca e Histerias. Integra hoje a equipe da revista digital Outras Palavras.

 
Teatro.

(Ilustração: Barbara Gondar)  
Ações para a Cidadania

Desvelando Identidades – Mulheres Negras L

Essa atividade aconteceu em 19/03/2015 no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo