Sesc SP

mundolivre

Show de gravação do primeiro registro ao vivo da banda , um DVD comemorativo de 30 anos com repertório de todos os discos, incluindo os clássicos da banda.

Ao lado de Chico Science & Nação Zumbi o Mundo Livre S/A é considerado um dos grupos mais importantes do Manguebeat, movimento musical que surgiu na cidade do Recife no começo dos anos 90 e que inovou ao misturar ritmos tradicionais como maracatu, coco, caboclinho e ciranda ao rock, rap, música eletrônica, pop e funk.

A banda surgiu em 1984 liderada pelo vocalista e guitarrista Fred Zero Quatro, que escreveu em 1991, o primeiro manifesto do movimento Manguebeat chamado Caranguejos com Cérebro, que tinha como objetivo mostrar a rica diversidade da música pernambucana e que logo serviu de influência para outras linguagens artísticas.

O grupo tem oito discos gravados: Samba Esquema Noise (1994), Guentando a Ôia (1996), Carnaval na Obra (1998), Por Pouco (2000), O outro Mundo de Manuela Rosário (2003),
Bebadogroove
(2005), Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011), Mundo Livre S/A vs. Nação Zumbi (2013).

Com Fred ZeroQuatro  (Voz, cavaco e guitarra),  Areia (baixo) Pedro Santana (percussão), Léo D (teclados) e Xef Tony (bateria).

Comedoria. Duração: 1h30

[Foto: Tatit Brandão]

 

 

Música

Mundo Livre S/a Gravação do DVD em comemoração aos 30 anos de carreira 18

Essa atividade aconteceu em 11/04/2015 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo