Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Álbum - Discos Obscuros - Discos que tiveram importância para o cenário da época mesmo sem uma difusão de massa saiba mais

aeroblus

O power trio formado em 1976 pelo baterista Rolando Castello Jr. (Patrulha do Espaço) e os argentinos Alejandro Medina (baixo, Manal) e Pappo (guitarra, Pappo’s Blues e Riff) gravou um único disco, em 1977. Aeroblus apresenta um rock pesado e energético, um verdadeiro petardo para a época. O disco influenciou toda uma geração que ajudou a criar os alicerces do Heavy Metal tanto no Brasil quanto na Argentina.

Pappo Napolitano (1950- 2005) se tornaria, sem dúvida, o maior guitarrista de rock e blues de nosso continente, fato este atestado por ninguém menos que B.B King, que o apresentou ao mundo no Madison Square Garden. Medina seguiu com sua prolífica carreira como um dos melhores baixistas, cantores e compositores da história do rock argentino e Rolando Castello Junior, se mantém por décadas como um dos grandes da história da bateria no Brasil, seja com o Arnaldo Baptista, Inox ou a seminal Patrulha do Espaço.

No repertório, canções do único e definitivo disco que mantêm o grupo como lenda do Rock, e músicas inéditas, preservadas em gravações ao vivo e de ensaios realizados na Argentina e no Brasil, a serem lançadas ainda em 2015 em CD. 

Rolando Castello Junior – Bateria 

Alejandro Medina – Baixo e Voz

Juan Cavalli – Guitarra

Danilo Zanite – Guitarra e voz


Comedoria. Duração: 1h30




 
 

Música

Aeroblus Show do disco homônimo de 1977 18

Essa atividade aconteceu em 25/04/2015 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo