Sesc SP

MADEINBRASIL
Após 37 anos de sua gravação, no ano de 1977, a banda faz show do polêmico disco Massacre, censurado pelo regime militar ditatorial que governou o país de 1964 a 1985.

O show original também foi vetado em sua estreia no antigo Teatro Aquária, localizado no bairro do Bixiga.  O teatro foi lacrado e os equipamentos da banda confiscados e após negociações, que incluíram um show privado para apenas 3 censores em um auditório com capacidade para 1200 espectadores, o show foi liberado sob várias condições, entre as quais a troca de nove músicas e mudanças drásticas no cenário e divulgação.

Os cartazes de divulgação que exibiam o tanque de guerra, usado no palco para sustentar a bateria e o baterista da banda foram também proibidos em todo território nacional.  Com todo seu conteúdo barrado pela ditadura, Massacre reflete uma era obscura e sombria da política brasileira ao lembrar a história da banda, ativa desde 1967 e que atravessou incólume não apenas todos os modismos do mercado fonográfico, mas principalmente a repressão governamental daqueles tempos.

O disco foi relançado em seu formato original em vinil no final de 2014 pela Mafer Records, sob licença da Made in Brazil Records, com uma tiragem de apenas 300 cópias.

Com Oswaldo “Rock” Vecchione  (vocal, baixo, guitarra, violão e gaita), Kim Vecchione  (guitarra, violão, baixo, teclado e Backing vocals), Bangla  (sax), Rick Monstrinho Vecchione  - (bateria), Guilherme “Ziggy” (guitarra) 
Convidados: Tony Babalu (guitarra e violão), Franklin Paollillo (bateria), Rubão (voz).
Participações Especiais:  Ivani “Janis” Venancio  e  Roberta “Rock ´N Roll” Abreu – (backing vocals e percussão), João Bosco Ferreira  (bateria), Tiago Mineiro (teclados).

Nota
O show será uma homenagem a Percy Weiss, falecido em 14 de abril. O músico participaria da apresentação como convidado especial. Percy foi uma das principais vozes do rock brasileiro, fez parte das bandas Made in Brazil, Patrulha do Espaço, Harppia e Quarto Crescente. O cantor se apresentou diversas vezes nos palcos do Sesc. Assista sua última apresentação no Sesc Belenzinho, clicando aqui 
 
Comedoria. Duração: 1h30

[Foto: Divulgação]

 
Música

Made In Brazil A clássica banda de Rock’n’Roll faz show do disco censurado pela ditadura militar, Massacre (1977) 18

Essa atividade aconteceu em 15/05/2015 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo