Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Água: eu preciso e você também - Discussões sobre a crise hídrica e as novas formas de enfrentar a situação saiba mais

rios-e-ruas
Na cidade de São Paulo, o tipo de desenvolvimento urbano foi também responsável pelo soterramento de mais de 1.500 km de córregos e riachos que hoje estão, em sua maioria, canalizados sob vias, calçadas e construções. Desconstruir esse processo e entender a crise hídrica são alguns dos objetivos da oficina, que também realiza uma expedição para descobrir alguns rios que estão escondidos no bairro de Pinheiros. 

No sábado, será organizada uma roda de diálogo com mapas, imagens, gráficos e filmes sobre a temática dos rios urbanos no Brasil e no mundo, com o intuito de despertar a percepção dos participantes acerca das águas como elemento central no desenvolvimento das cidades e do papel dos cidadãos não só como consumidores dos recursos hídricos, mas como agentes educadores para a sustentabilidade.

No domingo, será realizada uma expedição por nascentes e riachos da região, aprofundando o sentido de pertencimento e apropriação da cidade de forma experiencial, exploratória e investigativa das águas que fluem no território urbano.

Inscrições a partir de 2/6 na Central de Atendimento (3º andar). Vagas limitadas.

Locais: Sala de Múltiplo Uso (3º andar) e arredores do Sesc Pinheiros


(Foto: Rios e Ruas / Divulgação)
 
 
---

Leia também:
Entrevista do urbanista José Bueno, cofundador do Instituto Harmonia – Sustentabilidade e da iniciativa Rios e Ruas, ao Portal SescSP

 
Meio Ambiente

Expedição Rios e Ruas 10

Essa atividade aconteceu de 13/06/2015 a 14/06/2015
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo