Sesc SP

expo concha
Deslocadas do ateliê do artista para a exposição, as matrizes transformam-se em relevos pintados e justamente a imagem vale-se do gesto da ferramenta, não mais o pincel que deposita tinta e demarca a figura, mas o instrumento de corte que retira matéria e trabalha construindo significado através do que permanece no suporte, na placa de madeira.
São diversos elementos que relacionam-se na escala do painel e constituem uma narrativa aberta, partindo do imaginário do artista e da região do centro histórico da cidade de Santos, onde o artista vive e trabalha.

Fabricio Lopez trabalha e vive como artista plástico em Santos e São Paulo. Mestre em poéticas visuais pela ECA – USP sob orientação de Claúdio Mubarac, é membro fundador da Associação Cultural Jatobá – AJA e do Atêlie Espaço Coringa, que entre 1998 e 2009 produziu ações coletivas como: exposições, publicações, vídeos, aulas, intercâmbios e residências artísticas. Participou de diversas exposições coletivas: Trilhas do Desejo - Rumos Itaú Cultural, X Bienal de Santos (1° prêmio), Novas Gravuras – Cité Internationale des Arts /Paris –FR e Arte Contemporânea no Acervo Municipal – Centro Cultural S. Paulo. Participou do Encontro Panamericano de Xilogravura em Trois Riviérès no Canadá e do programa de residência como artista convidado no Atelier Engramme na cidade do Québec. Realizou exposições individuais na Estação Pinacoteca - SP e no CCSP , integra os acervos públicos da Pinacoteca Municipal e do Estado de SP, Casa do Olhar – Sto André e da Secretaria Municipal de Cultura de Santos. Implantou um ateliê no bairro do Valongo, no centro histórico da cidade de Santos, onde desenvolve seu trabalho poético.  

LOCAL: Sala de Internet Livre

Foto: Everton Ballardin
Artes Visuais

A Concha Eloquente do Coração Fabricio Lopez L

Essa atividade aconteceu de 24/08/2015 a 23/10/2015
no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo