Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dia Internacional do Idoso 2015 - Ações artísticas convidam o público a refletir sobre a longevidade e as questões culturais que envolvem a velhice saiba mais

Este show, presta uma homenagem musical a Luiz Gonzaga. Performática e irreverente, a cantora empresta seu jeito único para interpretar as canções de um dos mais populares e geniais compositores brasileiros, aclamado como o rei do baião. No repertório, clássicos como Paraíba, Baião, Sabiá, Qui Nem Jiló e muitas outras surpresas.

Maria Alcina vestiu-se do compositor em mais de 70 apresentações em todo país. A cantora é figura fundamental neste tributo por sua forma singular de cantar forró, divisão melódica única deste ritmo nordestino tão brasileiro, e mostra mais de 20 músicas que refletem bem a genialidade deste grande compositor que mudou a história da MPB. Acompanham Alcina em "Asa Branca" - percussão/bateria, violão e o acordeon esperto de Olívio Filho. Esta formação trouxe a beleza da obra de Luiz Gonzaga e o arrojo que ela tem naturalmente.

Maria Alcina iniciou sua trajetória ao sair de Cataguases (MG), sua cidade natal e onde não havia muitas possibilidades de uma vida artística, para estabelecer-se no Rio de Janeiro. Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em Teatros de Revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows. Após ganhar projeção nacional em 1972 com a canção Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor, a cantora gravou composições de artistas consagrados como Rita Lee, João Bosco & Aldir Blanc e Eduardo Dusek.
Em 2003 grava um CD com o grupo de música eletrônica Bojo, Agora, que lhe rendeu uma aparição em Berlim, em 2006, na Feira de Música Popkomn. Em 2009, Maria Alcina ganhou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias de melhor cantora, melhor álbum e melhor produção, pelo disco Confete e Serpentina. 

(Foto: Vinicius Campos) 


 

Maria Alcina Show Asa Branca L

Essa atividade aconteceu em 01/10/2015 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo