Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro - A iniciativa visa promover o resgate da história do esporte nacional e da trajetória dos atletas brasileiros saiba mais

mulheresolimpicas
Mesa de abertura com Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo; José Trajano, Curador do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro e Daniela Greeb, do Instituto de Políticas Relacionais. 

Sessão de "Mulheres Olímpicas"
(Dir.: Laís Bodansky, 2013, 52 min.)
O documentário mostra que a história da mulher no esporte se confunde, muitas vezes, com a história da mulher como um todo. Enquanto tantas brasileiras lutavam pelo direito ao voto, ao divórcio e à livre expressão, algumas brasileiras lutavam pelo direito de marcar presença em um dos maiores eventos do planeta: as Olimpíadas. E o que poderia ser simples e natural: não foi. Algumas participações foram dramáticas. Outras, isoladas e solitárias. Assim como na sociedade, no esporte a mulher teve que lutar para conquistar seus direitos.

Bate-papo após a sessão com a diretora Laís Bodansky e com as medalhistas olímpicas Magic Paula -  ex-jogadora de Basquete, prata nos Jogos Olímpicos em Atlanta (1996), Campeã Mundial (1994) e fundadora do Instituto Passe de Mágica - e Ana Moser,  ex-jogadora de Vôlei, bronze nos Jogos Olímpicos em Atlanta (1996) e fundadora do Instituto Esporte Educação. 

Foto: Divulgação 
Cinema e vídeo

Mulheres Olímpicas L

Essa atividade aconteceu em 15/09/2015 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo