Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Máquina Tadeusz Kantor - Exposição do multi-artista polonês Tadeusz Kantor saiba mais

 OS 6004

O pano de fundo é uma história de amor de duas pessoas separadas pela guerra. A peça explora mundos internos construídos através do que se sente dolorosa falta, utilizando-se de invenções pictórias absurdas e fornecimento bizarro. Assim, não somente o amor se manterá, mas também a lógica do pesadelo da guerra, um mundo obstinado-íntimo entre ilusão e realidade que se opõem. 

A peça é inspirada na prosa poética de Edmond Jabès - Livro de Perguntas, criada pelo diretor através das cartas de amor dos dois personagens principais da obra. 

No meio do holocausto e rodeado pela guerra, duas pessoas inventam um novo mundo para si mesmos. Eles criaram uma nova realidade através da concepção de novos objetos não-funcionais, que contradizem a maquinaria de guerra usada para destruir as pessoas. Este é o lugar onde termina a inspiração de Jabès e onde começa a Alice No País das Maravilhas.

Teatr Cinema foi fundado em 1992 em Michalowice, uma pequena aldeia nas montanhas na fronteira da Polônia com a República Tcheca. Ele foi trazido à vida por atores profissionais, artistas plásticos e músicos.

O escritor, cenógrafo e diretor Zbigniew Szumski permanece na direção de todas as montagens. O grupo já se apresentou em grandes festivais na Polônia e no exterior e tem colaborado com teatros no Japão, Israel, México e Alemanha. 

Ficha técnica: Texto, direção, conceito e cenografia: Zbigniew Szumski. Atores: Anna Krych, Izabela Terek-Jopkiewicz, Jan Kochanowski, Irad Mazliah, Malgorzata Walas-Antoniello, Tadeusz Rybicki. Coordenadora do Projeto: Katarzyna Rotkiewicz-Szumska

Local: Teatro Anchieta 

(Foto: Divulgação) 

saiba mais

Teatro

Revista de Fogo (POL) L

Essa atividade aconteceu em 18/10/2015 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo