Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Imagens, Sons e Sentidos - Fotografia, vídeo, música, pintura e outras linguagens artísticas saiba mais

berny-o-estudio-8
Os participantes poderão sonorizar filmes de animação, através de instrumentos musicais, réplicas de máquinas antigas e objetos do cotidiano; retomando a antiga tradição de sonorização ao vivo do cinema mudo de maneira divertida e criativa.

Serão sonorizados na atividade dois curtas ganhadores do Oscar de animação:

- O Velho Moinho (The Old Mill ), é o ganhador do Oscar de melhor curta-metragem de animação de  1937 e faz parte da série Silly Symphonies, produzido por Walt Disney. O filme retrata a comunidade de animais que habitam um antigo moinho abandonado no campo, e como eles lidam com uma tempestade severa que quase destrói sua casa. 
- O Patinho Feio (The Ugly Duckling) é o ganhador do Oscar de melhor curta-metragem de animação de 1939, produzido por Walt Disney, baseado no famoso conto de fadas de Hans Christian Andersen. O filme retrata um casal de patos que dão as boas-vindas a 4 patinhos perfeitos na sua nova família. Mas aparece um quinto patinho, branco e nada parecido com os irmãos – que faz um som muito esquisito, pode atrapalhas a alegria. Rejeitado, ele tem que procurar uma família nova. E quando um lindo cisne e os seus filhotes o escutam chorar, é que ele descobre sua verdadeira família
 
Local: Sala de Ginástica.

Inscrições na Central de Atendimento.
Disponibilidade: 12 vagas por turma (4 turmas).

[Foto: Divulgação] 
Tecnologias e Artes

Fazendo o Som com Marina Bruno L

Essa atividade aconteceu em 13/10/2015 no Sesc Catanduva.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo