Sesc SP

PartituraAcronon-foto-LeonardoZufo
Os músicos, Toninho Carrasqueira, Wilton Azevedo e Sérgio Villafranca apresentam obras que dialogam com a poética do compositor, flautista, maestro e educador Hans-Joachim Koellreutter, em homenagem ao centenário do seu nascimento. A proposta é apresentar composições autorais e improvisações que aludem às ideias filosóficas e composicionais de Koellreutter, bem como uma recriação da partitura esférica da obra Acronon (1978-79).

Koellreutter aportou no Brasil em 1937 fugindo do nazismo e influenciou toda uma geração de músicos tanto da música popular quanto da erudita. O compositor explorou as fronteiras entre música, literatura e imagens. Seu trabalho se compõe de estruturas indeterminadas, sobrepostas de pequenos eventos sonoros.

Sérgio Villafranca, pianista, dedica-se à práxis da música contemporânea e sua interface com a poesia, artes visuais e do corpo. O flautista Toninho Carrasqueira navega com a mesma propriedade pelos universos erudito e popular, tradicional e contemporâneo. Wilton Azevedo trabalha com a linguagem digital em música eletrônica e poesia visual produzidas em tempo real. Do encontro desses artistas, surge uma jam session de música contemporânea e poesia sonora-visual. 

Local: Teatro. 
Música

100 Anos De Koellreutter 12

Essa atividade aconteceu em 06/11/2015 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo