Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Gritem-me Negra! - Projeto especial do Sesc Pompeia para a semana da Consciência Negra sobre realidades das mulheres negras no enfretamento ao racismo. saiba mais

21novembro Carlos%2520Rocha 001
A literatura e as artes visuais são importantes meios de expressão e resistência. Nesse bate-papo, artistas negras conversam sobre suas trajetórias de criação, ressaltando o potencial encontrado nas linguagens artísticas para se expressarem politicamente. Com Raquel Almeida, Rosana Paulino, Debora Garcia e Luma de Lima Oliveira (mediação).
Luma de Lima Oliveira (mediadora): feminista, negra, poeta, socialista, periférica, educadora popular, estudante de Letras e blogueira no Entre Luma e Frida.
Raquel Almeida: é poeta, escritora, arte educadora e Fundadora do Sarau Elo da Corrente.
Rosana Paulino: sua produção se destaca por investigar questões étnicas e de gênero tendo como foco principal a posição da mulher negra na sociedade brasileira. Participou de exposições, no Brasil como no exterior obtendo grande reconhecimento de público e crítica.
Debora Garcia: poetisa, cantora, atriz, gestora cultural e assistente social formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atua na Associação Cultural Literatura no Brasil desde 2009, na cidade de Suzano. Presidiu a entidade entre os anos 2012 e 2014, período em que acumulou ampla experiência em gestão cultural na área do livro e da literatura. Desenvolve e participa de projetos culturais nos quais trabalha com a literatura, música e teatro, suas áreas de atuação. Publicou seus textos em diversas antologias voltadas à literatura negra e periférica.

Local: Espaço Cênico 
Ações para a Cidadania

Retratos da Mulher Negra no Brasil: Mulheres Negras na Literatura e nas Artes Visuais L

Essa atividade aconteceu em 06/11/2015 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo