Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Festival de Teatro Lusófono - Especial com artistas de 5 países (Brasil, Cabo Verde, Angola, Portugal e Moçambique) que têm o idioma em comum. saiba mais

24A74 -Salgueiro Maia
Monólogo escrito e interpretado pelo ator Ricardo Simões, a partir da obra “Capitão de Abril – Crónicas da Guerra do Ultramar e do 25 de Abril”, de Fernando José Salgueiro Maia, militar imortalizado pela sua participação na revolução portuguesa de 1974 que pôs fim a uma das mais longas ditaduras da história política da Europa. "24A74 - Salgueiro Maia" se inspira nas memórias do Capitão Salgueiro Maia, que liderou a coluna militar que invadiu Lisboa e prendeu Marcello Caetano, sucessor de Salazar na ditadura portuguesa. 24A74 é sigla para o dia 24 de abril de 1974, que antecedeu o dia da revolução.
Para o autor e ator Ricardo Simões, “24A74 – Salgueiro Maia” “relata de forma vívida a experiência de Salgueiro Maia durante a Guerra Colonial, que decorreu entre 1961 e 1974, em Angola, Moçambique e na Guiné, traçando uma panorâmica sobre o que levou um dos mais promissores militares do regime a revoltar-se, sendo também uma catarse sobre esses dois momentos incontornáveis da História Portuguesa Contemporânea: a Guerra Colonial e o 25 de Abril”.
Duração: 55 minutos
O espetáculo é seguido de uma conversa com o público.

Teatro.

 Leia a matéria na Revista EOnline.



(Foto: Adriel Filipe) 
 
Teatro

24A74 - Salgueiro Maia (Portugal) 12

Essa atividade aconteceu em 18/11/2015 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo