Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cosmos XIII - Uma reflexão sobre a condição humana na Terra e no universo, através de temas educativos que contribuem para a formação da cidadania saiba mais

cosmos-exposicao-o-luar-477x194

Exposição pública em formato "varal" de registros fotográficos, profissionais e amadores, do luar e em especial do fenômeno conhecido como "Super Lua" feitos a partir de diversos pontos do Brasil. 

 

A SUPER LUA
O evento acontece quando o satélite está no ponto de sua órbita mais próximo da Terra e aparenta ser maior e mais brilhante do que as outras luas cheias do ano. O termo científico para o fenômeno é perigeu lunar.

Segundo o site da Nasa, a Agência Espacial Americana, a Lua segue uma trajetória elíptica em volta da Terra. O ponto mais próximo é chamado de perigeu e se localiza cerca de 50 mil quilômetros mais perto do nosso planeta do que o apogeu (ponto mais distante). Por isso, as luas cheias que acontecem no perigeu parecem ser maiores e mais brilhantes. No entanto, sem instrumentos para medir o diâmetro lunar, a superlua se parece como qualquer outra. 

 

HORÁRIO ESPECIAL
Durante a semana de palestras do Cosmos XII (22 a 26/07) a exposição terá horário de funcionamento especial das 9h às 21h.

Ações para a Cidadania

O Luar Exposição mostra fotos de profissionais e amadores da super Lua L

Essa atividade aconteceu de 15/07/2013 a 30/07/2013
no Sesc Birigui.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo