Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos Literários. Com a Palavra: Mulheres! - Série de atividades pertinentes à produção literária. saiba mais

8345885557 ba19464ec1 o

Para os meses de janeiro e fevereiro nosso tema é a Literatura Independente, alternativa que os escritores criaram para a publicação de suas obras. Serão seis encontros, sempre às segundas-feiras à noite, com a presença de convidados percorrendo desde os processos de criação individual dos textos, como os caminhos da produção literária, o mercado editorial alternativo e os possíveis espaços de circulação das obras e de seus autores. 

Qual o caminho que o escritor percorre entre a o despertar criativo do seu texto e a concretização do livro? Existem diferenças nesse processo dentro da perspectiva de uma edição independente? Se sim, quais seriam? No encontro que abre as discussões sobre a Literatura Independente, autora e editor, premiados com o Jabuti 2015 pelo livro de contos ”Sem Vista para o Mar”, dialogarão sobre essas e outras questões. 

Caroline Rodrigues é autora do livro “Sem vista para o Mar”, pela editora Edith, que no ano de 2015 recebeu o prêmio Fundação Biblioteca Nacional e o Jabuti na categoria contos. Trabalha para o Itaú Cultural como produtora audiovisual e tem formação na área de Imagem e Som pela UFSCar, além de ser mestre em Estudos de Performance pela Universidade de Amsterdam. Tem outros livros em seu currículo.

Vanderley Mendonça é jornalista, designer, tradutor e editor dos Selos Demônio Negro e Edith. Como editor é vencedor do Prêmio Jabuti - Categoria Poesia, em 2013 e 2014 e Prêmio Fundação Biblioteca Nacional, 2015 (Cat. Contos). Lecionou Editoração da ECA-USP. Estudou design gráfico na Hochschule fuer Grafik und Buchkunst, Alemanha e pré-impressão no RIT - Rochester Institut of Technology, EUA. Traduziu, entre outros livros, Poesia Vista, antologia bilíngue do poeta catalão Joan Brossa (Ateliê, 2005), Crimes Exemplares, de Max Aub (Amauta, 2003), Nunca aos Domingos, de Francisco Hinojosa (Amauta, 2005) e Greguerías, de Ramón Gómez de La Serna (Selo Demônio Negro, 2010). É autor do livro ILUMINURAS, Ed. Patuá. 2013. 

No Espaço de Leitura, 3º andar. 

 

 

 
Literatura

Literatura Independente Criação Literária Independente L

Essa atividade aconteceu em 11/01/2016 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo