Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Raízes Diaspóricas - Bate-papos com temáticas que buscam revitalizar, repensar e discutir a tradição afrodescendente na sociedade e cultura contemporâneas. saiba mais

Sem-Título-1
Nesta conversa, os convidados Dennis de Oliveira e Eunice Ap. de Jesus Prudente debaterão com o público as propostas de ações afirmativas e as que estão vigentes para a população negra, problematizando as manifestações do racismo em nossa sociedade contemporânea.

Dennis de Oliveira é professor livre-docente da ECA/USP e membro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares do Negro Brasileiro - NEINB. É também coordenador do coletivo Quilombação.

Eunice Ap. de Jesus Prudente é formada em Direito pela Universidade de São Paulo, sendo docente na mesma universidade. Como pesquisadora, se envolve nos temas sobre diferenças e desigualdades sociais, relações étnico-raciais, o negro na ordem jurídica brasileira, direitos coletivo-difusos e individuais homogêneos, advocacia pelos direitos humanos fundamentais, feminismo, participação popular e planejamento. 

Eugênio Lima, que será o mediador da conversa, é membro fundador do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e da Frente 3 de Fevereiro. Integrante da banda CORA-Orquestra de Grooves Afrobrasileira, atua também como DJ, ator-MC, pesquisador da cultura afro-diásporica, professor de sonoplastia da Escola SP de Teatro e apresentador do programa Vitrola Livre da Radio UOL.

Praça de Eventos

(Imagem: Divulgação)

 
Artes Visuais

População Negra: Cultura e Sociedade Com Dennis de Oliveira, Eunice Ap. de Jesus Prudente e mediação de Eugênio Lima L

Essa atividade aconteceu em 27/01/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo