Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Clube de Leitura - Série de encontros mensais em que o público se reúne para compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura saiba mais

cumbe2
Integrando a programação paralela da exposição Zumbi - A Guerra do Povo Negro, este mês o Clube de Leitura irá discutir Cumbe, livro de quadrinhos que tem como protagonistas os negros escravos em sua luta de resistência contra a opressão escravagista.

Cumbe, palavra banto que dá nome à obra, é rica em sentidos: é o sol, o dia, a luz, o fogo e a maneira de compreender a vida e o mundo. Também é um sinônimo de quilombo.

Marcelo D'Salete é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. Estudou design gráfico no Colégio Carlos de Campos, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte pela Universidade de São Paulo.

A mediação será realizada por Allan da Rosa, que é historiador, arte-educador e mestre em Cultura e Educação pela Universidade de São Paulo. Produtor e apresentador do programa de rádio "À Beira da Palavra", na Rádio Usp FM, é também colunista da Revista Fórum. Entre 2009 e 2012, foi colaborador do programa "Entrelinhas", da TV Cultura, apresentando quadros sobre literatura africana e afro-diaspórica. É, ainda, fundador do selo Edições Toró, pelo qual publicou vários autores do movimento de literatura periférica paulistana.

Sala 2, 5º Andar - Torre A

(Imagem: Retirada do livro Cumbe)

 
Literatura

Cumbe Livro de Marcelo D'Salete L

Essa atividade aconteceu em 21/01/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo